Para publicação imediata:
1º de fevereiro de 2022

Contato de mídia:
Laura Giordano
Celular: 774-214-6410
lgiordano@melwoodglobal.com

COMUNICADO DE IMPRENSA:

Health Care For All lançará campanha de educação comunitária multilíngue para promover o acesso equitativo às vacinas COVID na região metropolitana

FRAMINGHAM – Health Care For All lançará uma campanha de alcance direto e multilíngue atingindo famílias em Framingham e Milford esta semana. O objetivo desta iniciativa, financiada pela Metrowest Health Foundation, é promover o acesso a vacinas e doses de reforço contra a COVID-19, bem como promover a equidade vacinal nas comunidades mais desfavorecidas.

Uma equipe de trabalhadores locais irá de porta em porta com informações importantes sobre a eficácia das vacinas COVID-19 e onde encontrar clínicas de vacinação próximas. A equipe manterá discussões com membros da comunidade sobre a necessidade de vacinar crianças elegíveis, bem como receber doses de reforço, especialmente durante a disseminação da variante Ômicron, para a qual é altamente infecciosa.

“O objetivo desta campanha de divulgação é envolver-se diretamente com as comunidades para fornecer informações culturalmente sensíveis e confiáveis sobre os benefícios da vacinação contra a COVID-19 e como se vacinar”, disse Amy Rosenthal, diretora executiva da Health Care For All. “Sabemos que campanhas dessa natureza podem ter um enorme impacto em nossas comunidades e agradecemos o apoio da Metrowest Health Foundation e de nossos outros parceiros locais”.

“Ouvimos alto e claro das autoridades de saúde locais que eles precisavam de apoio em nossas comunidades para vacinar mais crianças de cinco anos ou mais, bem como conectar pessoas elegíveis a doses de reforço”, disse Martin Cohen, CEO da Metrowest Health Foundation. “Somos gratos por nossa parceria contínua com a Health Care For All e sua disposição de colocar uma equipe de divulgação em funcionamento em Framingham e Milford muito rapidamente para ajudar a controlar a disseminação da variante Ômicron”.

Em 26 de janeiro, em Framingham, apenas 60% das crianças de 5 a 11 anos receberam pelo menos uma dose da vacina COVID. Em Milford, apenas 51% desse grupo recebeu pelo menos uma dose. Embora a aprovação recente da FDA de vacinas para jovens esteja aumentando as taxas de vacinação, essas porcentagens são significativamente menores do que as comunidades vizinhas na área metropolitana, como Wayland, onde 94% das crianças receberam pelo menos uma dose.

“No ano passado, Framingham foi uma das cidades onde a Health Care For All trabalhou como parte da Vaccine Equity Initiative (VEI). Tínhamos organizações comunitárias e trabalhadores locais conectando moradores com clínicas e foi muito útil para aumentar as taxas de vacinação entre nossos mais diversas comunidades”, disse a diretora do Departamento de Saúde de Framingham, Alexandra DePalo. “Estamos empolgados em fazer parceria novamente para vacinar mais crianças e mais residentes”.

Dados da campanha de vacinação anterior mostraram que os esforços ajudaram a aumentar a taxa de vacinação para 84% dos beneficiários elegíveis.

Os quatro membros da equipe de extensão comunitária terão folhetos informativos disponíveis em Inglês, Espanhol e português e serão claramente identificados como representantes do Health Care For All. Além disso, eles cumprirão os protocolos e regulamentos de segurança do COVID-19 usando máscaras cirúrgicas e mantendo uma distância segura das pessoas nas portas.

“Sabemos que o Health Care For All trabalhou incansavelmente nos últimos dois anos para aumentar a conscientização sobre a segurança do COVID-19”, disse Jacquelyn Murphy, diretora do Departamento de Saúde de Milford. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com eles neste inverno em Milford, para nos ajudar a educar nossa comunidade sobre a importância de ser totalmente vacinado”.

“Somos gratos pelos laços que temos com as organizações locais e pelo impacto que sabemos que podemos ter ao sair às ruas em nossas comunidades para fornecer essas informações”, disse Margie Rosario, líder da equipe local do HCFA e conhecida líder comunitária. “As crianças em nossas cidades merecem crescer protegidas desse vírus com segurança, e todos nós precisamos fazer nossa parte para garantir que todos conheçam os fatos reais, bem como a segurança e eficácia da vacina”.

###